Login Form

Newsletter Module

Top Panel
terça, 25 abril 2017

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de ...
Mais
Programa das Comemorações do 25 de Abril no Concelho de ...
Mais
Prev Next
Hugo Galhofas

Hugo Galhofas

Programação das Comemorações do 25 de Abril

Publicado em Noticias domingo, 23 abril 2017 10:18 0

25 Abril 17 peqPrograma das Comemorações do 25 de Abril no Concelho de Mourão.

Caminhada 2017 peqA Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mourão, realiza no próximo dia 29 de Abril a 3ª Caminhada pelos direitos das Crianças, desta vez na freguesia da Granja.

Excursão Serra da Estrela

Publicado em Histórico 2017 quinta, 02 março 2017 14:52 0

O Grupo Coral da Granja, leva a efeito no próximo dia 11 de Março de 2017, uma Excursão à Serra da Estrela

IV Noite Flamenca

Publicado em Histórico 2017 quinta, 02 março 2017 14:49 0

O Grupo de Sevilhanas da Granja - Al Compás del Camino, organiza no próximo dia 25 de Março de 2017 a sua IV Noite Flamenca, a partir das 22,30 Horas na Casa do Povo da Granja.

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Granja, passou hoje de um sonho à realidade do mundo Sportinguista da Granja com a Assinatura da Escritura.

O Festival em honra de S. Brás, que devia realizar-se dia 11 de Fevereiro por ocasião das festas em Honra de S. Brás acaba de ser CANCELADO pela junta de Freguesia da Granja, devido ás Condições Climatéricas.

Baile de Carnaval

Publicado em Histórico 2017 sexta, 10 fevereiro 2017 16:38 0

A Comissão de Festas em Honra de Nª. Srª. da Conceição 2017, leva a cabo no próximo dia 27 de Fevereiro o tradicional Baile de Carnaval.

Grupo de Sevilhanas "Al Compás del Camino"

Contactos:
Grupo de Sevilhanas Al Compás del Camino
Rua da Corredoura, nº 27
Granja 7240-012 MOU
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telm: 967 452 339

 

O Grupo de Sevilhanas Al Compás del Camino iniciou a sua carreira artística no ano de 2012, mais concretamente na sexta feira das Festas em Honra de S. Sebastião em Granja.
A base principal do grupo é a partilha do gosto pela dança.
Inicialmente integravam o grupo cerca de 16 a 18 elementos, mas que com o passar do tempo alguns foram saindo por motivos pessoais/profissionais, sendo que actualmente o grupo é composto por 9 elementos - 7 raparigas e 2 rapazes, que são ensaiados pela Sara Aranha.
Tem como evento anual a Noite Flamenca que normalmente se realiza no mês de março.
Ccom o passar do tempo e com os elementos que se mantêm tem levado esta modalidade de dança a vários sítios do país, habitualmente participam nas noites flamencas da região como Amareleja, Barrancos entre outras. Em 2014 estiveram presentes no Encontro de Sevilhanas de Alcochete, onde em 2017 também marcam presença.
Mais recentemente foram convidadas pela Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz para animar o 17 º Jantar comemorativo daquela organização, sendo que tiveram honras de passagem da sua atuação no canal Benfica (BTV).
Receberam também convite especial por parte do Grupo de Amareleja "Os Caprichosos" para em conjunto partilharem um momento de música e dança
Descobriram em Espanha (Arroymolinos de Leon) o seu atelier de eleição, o qual confeciona os trajes conforme o gosto do grupo.

A 35ª Edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta tem passagem na Granja, no próximo dia 24 de Fevereiro de 2017

Grupo de Flamenco Sangre y Arena

Publicado em Conteúdos quinta, 26 janeiro 2017 12:25 0

Sangre y Arena agranjaGrupo de Flamenco Sangre y Arena

Mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

 

Criado em 2013 por Ana Ramalho, sendo a primeira actuação em 10 de Janeiro de 2014 em Mourão, o grupo gosta de calcar bem o seu lema "apenas subimos ao palco se for para dançar com Paixão, Dedicação, Emoção e Garra"

Inicialmente o grupo era composto por dois elementos, a Ana Ramalho de 26 Anos, da Aldeia da Granja sendo que cada vez que interpreta o flamenco "protagoniza-o por paixão, garra, dor e emoção", e a Lucinda, tem 27 anos, é de Reguengos de Monsaraz e a sua paixão pela dança nesta área é principalmente as sevilhanas.
Em Fevereiro de 2014 o Grupo seria "reforçado" pela Gabriela de 16 anos, também da Aldeia da Granja que é considerada pelas colegas como "o sombrero que desperta o melhor de si".

Além de dançarem sevilhanas e flamenco, o grupo interpreta também pasodoles e rumbas.

E como diz a "líder" do Grupo sempre que se preparam para subir ao Palco: "Que não nos Falte, Palmas, Salero e Olés. AMÉN"